Autofit Section
Presidente do TJRJ participa da abertura do VI Encontro Nacional dos Oficiais de Justiça
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 04/08/2022 17:34

                      Presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, durante sua fala na abertura do VI Encontro Nacional dos Oficiais de Justiça (Enojus) 

 

Emoção. Esse foi o sentimento que tomou o auditório com a chegada do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, na cerimônia de abertura do VI Encontro Nacional dos Oficiais de Justiça (Enojus), na manhã desta quinta-feira (4/8), na Barra da Tijuca. Aplaudido de pé e por longos minutos, foi assim a saudação de um auditório lotado ao presidente do TJRJ.

E foi também com a mesma emoção que o corregedor-geral da Justiça do TJRJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, foi recepcionado no encontro, que está recebendo 350 oficiais de justiça de todo o país.

Com o tema “Materialização jurisdicional em todo tempo e lugar”, o evento acontece até amanhã (5/8) e tem o objetivo de promover o debate sobre os desafios e as práticas funcionais dos oficiais de Justiça.

O presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, agradeceu o carinho com que foi recebido. Emocionado, desejou a todos os participantes que o evento seja produtivo e disse que novas boas ideias serão sempre acolhidas. O desembargador frisou que ninguém faz justiça sozinho e destacou a participação de todos os funcionários que integram o Poder Judiciário.

“A emoção é muito grande. É o reconhecimento ao vivo do trabalho que essa administração irmanada do Tribunal de Justiça vem fazendo. Nós não conseguimos pensar numa Justiça que não seja com todos os seus partícipes, com todos os seus membros e com todos os seus integrantes, juntos na mesma direção. Ninguém faz Justiça sozinho. Sem vocês e sem os serventuários é impossível fazer o nosso trabalho. O VI Encontro Nacional dos Oficiais de Justiça é o fórum perfeito para novas ideias. Agradeço de coração pelo carinho e estou emocionado”, finalizou o desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira.

 

PF/MB

Foto: Brunno Dantas/TJRJ