Debate na EMERJ reúne magistrados, professores e operadores do Direito
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 12/11/2019 20:36

O Fórum Permanente de Política e Justiça Criminal da EMERJ realizará, no dia 22 de novembro, o evento “Necropolítica de Segurança Pública”, no auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura. A 7ª reunião do Fórum será dividida em dois painéis para discutir sobre “Política do Abate, Direito e Estado de Exceção” e “Racismo Estrutural, Criminalização e Segurança Pública”.

Estarão presentes o presidente do Fórum, desembargador Paulo de Oliveira Lanzillotta Baldez; o vice-presidente do Fórum, desembargador Sérgio de Souza Verani; a professora Fernanda Maria da Costa Vieira; o escritor Luiz Eduardo Soares; o promotor de Justiça do Estado do Rio de Janeiro Tiago Joffily, membro do Fórum; o professor Antônio Martins; a defensora pública do Estado do Rio de Janeiro Patrícia Magno, membro do Fórum; a advogada Caroline Bispo; a pesquisadora da Justiça Global Monique Cruz; o coronel RR Íbis Pereira; e a coordenadora do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania, Julita Tannuri Lemgruber.

O evento terá, também, a presença de Bruna Silva e Ana Paula Oliveira, mães dos jovens Marcos Vinícius da Silva e Johnatha de Oliveira Lima, respectivamente, vítimas da violência no Estado.

 

Informações:

Serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ para estudantes de Direito participantes do evento. Poderão ser concedidas horas de atividade de capacitação pela Escola de Administração Judiciária aos serventuários que participarem do evento.

O evento é gratuito, aberto ao público, e as inscrições devem ser feitas pelo link: http://emerj.com.br/evento/inscricaoforum.php?codEvento=7598

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ