Autofit Section
Justiça Cidadã forma 39ª turma regular
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 02/12/2019 21:13

                                                              Neidimar comemorou o recebimento do certificado de conclusão do curso

- Sem amor é impossível qualquer coisa dar certo - disse o guarda municipal Neidimar Sanches Nunes sobre o curso do Programa Justiça Cidadã, na solenidade de formatura da 39ª turma, realizada nessa segunda-feira (2/12), no Auditório Desembargador José Navega Cretton, no Fórum Central do Tribunal de Justiça do Rio.

Morador de São João de Meriti, ele acredita que o conhecimento passado no curso é um incentivo para ajudar moradores da comunidade onde vive:

- A grande importância do aprendizado adquirido no curso do Justiça Cidadã é que podemos ser um agente multiplicador dos conhecimentos que obtivemos aqui. Por falta de oportunidades, muitas pessoas no lugar onde moro não possuem acesso a essas informações. Pretendo levar esse conhecimento adiante – disse.

A  aula de encerramento foi dada pelo promotor Claudio Tenorio Figueiredo Aguiar, do MPRJ. Ele explicou aos participantes o funcionamento do Ministério Público e falou sobre a importância do órgão.

Ao longo do curso, promovido pelo Departamento de Ações Pró- Sustentabilidade (Deape) do TJRJ, foram abordados temas como Direito da Família, Organização Judiciária, Violência Doméstica, Técnicas Alternativas para Soluções de Conflitos Direito Constitucional, Direito Penal e Direito do Consumidor. Quem conclui a turma regular do programa está apto a realizar os cursos de especialização, como uma forma de aprofundar o conhecimento adquirido.

Ao final do evento, foi entregue um certificado de conclusão de curso para os 64 participantes.

Fotos: Felipe Cavalcanti

MM/FS

Galeria de Imagens