Autofit Section
Comissão de Articulação de Programas Sociais do TJRJ realiza doações de fraldas geriátricas para instituições de acolhimento de idosos
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 03/06/2020 19:47

A Comissão de Articulação de Programas Sociais (COAPS) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro inicia, nesta quinta-feira (4/6), a doação  de fraldas geriátricas para Instituições de Longa Permanência de Idosos (IPLIs), além de leite em pó para acolhimentos institucionais de crianças e adolescentes de diversas regiões do Estado do Rio. A distribuição será feita pela Diretoria-Geral de Logística (DGLOG).

A ideia de fazer as doações partiu da desembargadora Renata Machado Cotta, da 3ª Câmara Cível do TJRJ, que em dezembro passado, realizou um bazar de roupas e acessórios doados para angariar recursos visando às doações. Com a arrecadação da venda das peças foi possível comprar 5.400 fraldas geriátricas, que seguirão para entrega com as latas de leite pó doadas por magistrados do TJ. Esses itens serão distribuídos para 26 instituições que atendem a idosos, crianças e adolescentes indicadas pelos juízes das Varas da Infância, Juventude e Idoso.

Inicialmente programadas para o mês de março, as doações precisaram ser momentaneamente interrompidas por conta da pandemia da Covid-19. Para a desembargadora Renata Machado Cotta, as doações vão ajudar diversas instituições que possam estar passando momentos de dificuldades:

- Se paramos para analisar os impactos dessa pandemia, iremos reparar que os empresários e o comércio tiveram que se reinventar. As instituições vivem muito de doações. E, se nós, em nossas casas, temos dificuldade em fazer as compras e que elas nos sejam entregues, eles devem estar vivendo com as mesmas dificuldades. Embora as doações inicialmente tivessem sido programadas para antes da pandemia, acho que agora elas chegam num momento de maior necessidade – disse a magistrada.

A campanha começa nesta quinta-feira (4/6) e nessa primeira etapa serão contempladas com doações as instituições localizadas na capital do estado -   nos bairros do Caju, Riachuelo, Rocha, Recreio dos Bandeirantes, Lins do Vasconcelos, Praça Seca, Taquara, Bangu e Padre Miguel.

Na próxima semana, a campanha chega nas cidades de Duque de Caxias e Silva Jardim. Nas semanas seguintes instituições das cidades de Bom Jardim, Rio das Ostras, Macaé, Paty do Alferes, São Sebastião do Alto, Bom Jesus de Itabapoana e Teresópolis serão contempladas com as doações.


Confira a relação das instituições que serão beneficiadas:


Hospital Nossa Senhora do Socorro (Caju) - Fraldas

Amparo Thereza Christina (Riachuelo) - Fraldas

Lar de Francisco (Riachuelo) - Fraldas

UMRS Maria Vieira Bazini (Recreio) - Fraldas

Abrigo Presbiteriano (Lins do Vasconcelos) - Fraldas

Associação de Fé (Rocha) - Fraldas

Lar Pedro Richard (Praça Seca) - Fraldas

Sodalício Sacra Família (Taquara) - Fraldas

UMRS Dina Sfat (Bangu) - Fraldas

URS Nilda Ney (Padre Miguel) - Fraldas

Lar Para Idoso Frederico Meyer (Bom Jardim) - Fraldas

Casa Lar Maria Áurea Rodrigues Erthal (Bom Jardim) – Leite em pó

Instituição Casa dos Velhinhos Luiz Laurentino da Silva (Rio das Ostras) - Fraldas

Casa do Idoso (Macaé) - Fraldas

Recanto dos Idosos (Macaé) - Fraldas

Toca de Assis (Macaé) - Fraldas

CEMAIA I (Macaé) – Leite em pó

Associação Amor e Vida (Paty do Alferes) - Fraldas

Casa Abrigo Betel (Duque de Caxias) - Fraldas

Lar dos Velhinhos de Santa Maria Madalena (São Sebastião do Alto) - Fraldas

Abrigo dos Velhos José Lima (Bom Jesus do Itabapoana) - Fraldas

Asilo São Vicente de Paulo (Teresópolis) - Fraldas

Instituição Maria de Nazareth (Teresópolis) - Fraldas

Lar Feliz (Teresópolis) - Fraldas

Instituição Gerando Filhos (Teresópolis) – Leite em pó

Casa do Adolescente e Casa de Passagem (Silva Jardim) – Leite em pó

MM/FS