Autofit Section
Campanha vai ajudar bebês de jovens mães vítimas da violência doméstica
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 10/06/2022 14:37

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio, através da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (COEM), promove até o dia 30 de junho uma campanha de doação de roupas, fraldas e itens de higiene para os bebês das jovens mães, vítimas da violência, que estão em abrigos.  

Os donativos podem ser entregues nos pontos de coleta instalados nos prédios do Fórum Central e Regionais da Comarca da Capital, bem como na Emerj, Esaj e Amaerj. 

A ideia da campanha, como explica a juíza Adriana Ramos, titular do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e membro da Coem, nasceu a partir de uma reunião realizada no Museu da Justiça com meninas vítimas de violência.  O encontro visou capacitá-las com informações sobre as formas de prevenção, apresentando-lhes e levantando discussões sobre a Lei Maria da Penha e outros instrumentos capazes de socorrê-las. 

“O contato pessoal estabelecido com este grupo de meninas nos trouxe o conhecimento real das experiências de suas vidas e de suas consequentes necessidades materiais momentâneas. O propósito da campanha de doação é que, minimizando esta lacuna, se possa alcançar a reconstrução emocional dessas meninas vitimadas por este tipo de violência”, ressalta a magistrada.