Inscrições abertas para o “Prêmio de Responsabilidade Social do Poder Judiciário e Promoção da Dignidade” do CNJ
Os tribunais, juízes, órgãos e entidades que fazem parte do Sistema de Justiça podem se inscrever para o “Prêmio de Responsabilidade Social do Poder Judiciário e Promoção da Dignidade” até 31 de outubro.
Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), serão selecionadas ações, projetos ou programas que representem inovação na luta pela dignidade da pessoa, especialmente no enfrentamento ao tráfico de pessoas e da inclusão social. Além disso, as iniciativas também devem defender o combate às formas de discriminação e do trabalho decente e em ambiente sadio na esfera pública e na privada.
O prêmio terá quatro categorias: Responsabilidade Social do Poder Judiciário; Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas; Promoção da Inclusão Social e Combate à Discriminação e Promoção do Trabalho Decente. Ao todo, serão contempladas até três práticas de cada categoria, totalizando 12 premiações.
Serão considerados elegíveis ao prêmio projetos e programas desenvolvidos por instituições públicas ou privadas, agentes públicos, organizações não governamentais, empresas, organizações da sociedade civil e instituições de ensino.
As práticas premiadas ou que receberem menção honrosa serão divulgadas no Banco de Boas Práticas do Portal do CNJ para que sejam disseminadas e possam ser replicadas. Os agraciados poderão ainda produzir um vídeo com depoimentos ou tutoriais sobre as práticas inscritas.
Para ler o regulamento da premiação na íntegra, acesse aqui.
Para se inscrever, acesse o formulário aqui.
Departamento de Comunicação Interna