Autofit Section
TJRJ sedia o II Seminário da Associação Nacional dos Magistrados Evangélicos
Notícia publicada por DECOI - TJRJ em 01/12/2023 15:48

O II Seminário da Associação Nacional dos Magistrados Evangélicos (ANAMEL) foi aberto nesta quinta-feira (30/11) pela desembargadora Nilsoni de Freitas (TJDFT), presidente da Associação, ao lado do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo. O encontro foi no Plenário Desembargador Estenio Cantarino Cardozo.  

 “Essa associação teve a semente plantada em nosso estado e está crescendo.  E quando se faz o bem, quando se tem por objetivo o bem, a caridade ao próximo, tudo se expande. Eu creio na humanização da Justiça. Uma Justiça em que a vaidade não esteja presente e que nós julgadores tenhamos sempre em mente a aplicação da lei para dar a melhor solução a partir de uma visão humanizada”, ressaltou o presidente do TJRJ.

“A sociedade, mais do que nunca, exige de nós magistrados um Judiciário imparcial, íntegro, diligente e independente. A Justiça é a nossa profissão de fé”, destacou a desembargadora Nilsoni de Freitas.

O encontro, que tem como tema "Perspectiva e Atualidades Jurídicas”, contou com mensagens de reflexão dos desembargadores Willian Douglas (TRF2), José Jacinto Costa Carvalho, corregedor-geral da Justiça do Distrito Federal e Territórios; do deputado federal Sóstenes Cavalcante; e do bispo Abner Ferreira. O desembargador Fábio Dutra (TJRJ), fundador da ANAMEL, também compôs a mesa de honra.

 

Nessa sexta-feira (01/12), segundo dia do evento, palestras dos desembargadores Roberto Veloso (TRF1) e Teófilo Rodrigues (TJDFT), e dos juízes André Gomma (TJBA) e Monize da Silva (TJDFT) debatem assuntos como “O cristão e o processo penal justo”, “Desafios evolutivos do nosso sistema de Justiça” e “Envelhecimento e Direito: reflexões sobre a dignidade ao envelhecer”.

 

Departamento de Comunicação Interna