Autofit Section
Gestores da Secretaria de Segurança Institucional participam de capacitação sobre prevenção dos assédios e da discriminação
Notícia publicada por DECOI - TJRJ em 12/07/2024 17:31

 

Promover a reflexão sobre todas as formas de assédio e discriminação e contribuir para a conscientização no ambiente de trabalho. A partir desses objetivos, os Comitês de Promoção da Igualdade de Gênero e de Prevenção e Enfrentamento dos Assédios Moral e Sexual e da Discriminação (COGEN-1ºGRAU e COGEN-2ºGRAU), promoveram, nesta sexta-feira (12/07), a primeira capacitação para gestores do TJRJ.

Gestores do Departamento de Segurança Patrimonial, da Secretaria-Geral de Segurança Institucional (SGSEI) participaram do encontro que abordou os temas “Revisitando as relações no ambiente de trabalho: reflexões para a prevenção dos assédios e das discriminações” e “Um novo olhar sobre os conflitos”. As palestras foram ministradas pela assistente social Patricia Leal, do Serviço de Apoio Técnico aos Órgãos Colegiados com Atribuição afeta à Promoção de Gênero, Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (SEGEM – SGADM) e pela psicóloga Patríca Glycerio, do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC).

“A capacitação dos gestores para lidarem com os assédios e a discriminação é fundamental para a construção de um ambiente de trabalho sadio. A sensibilização desses dirigentes para essas questões há de repercutir nas equipes. Começamos a capacitação pela SGSEI e a ideia é levá-la às demais Secretarias Gerais do TJRJ”, ressaltou o desembargador Wagner Cinelli, presidente dos COGENs.

Também participaram do encontro o coronel Elysio dos Santos, da SGSEI; oficiais da Polícia Militar lotados no TJRJ e supervisores das equipes que controlam os acessos do Fórum Central.
 

Departamento de Comunicação Interna