Presidente visita instalação do TJRJ que receberá jovens de programas de inclusão social para aulas de capacitação
Uma sala multiuso, com 14 notebooks, onde serão ministradas aulas de Informática, Português e Matemática. Na sala ao lado, será montado um salão de beleza, com cursos de cabeleireiro, barbeiro, manicure, maquiador, designer de sobrancelhas, entre outros na área de beleza. Esse é o novo espaço que está sendo preparado para os jovens dos projetos de inclusão social do TJRJ.
Nesta quinta-feira, 18/07, o presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo visitou as novas salas, uma ação da Secretaria-Geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SGSUS). “Eu vejo esse projeto com muito entusiasmo, porque é importante, mas não é suficiente darmos a assistência. É preciso ir além. Ensinar um ofício é dar perspectiva de uma profissão, é cuidar do futuro”, ressaltou o presidente.
Ao lado da desembargadora Eunice Ferreira Caldas, presidente da Associação Beneficente dos Amigos do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (Abaterj), que doou os computadores; da juíza auxiliar da Presidência Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros; do chefe de gabinete Gilvan Alves; do secretário-geral da SGSUS, Francisco Ligiero; e de servidores, o presidente destacou: “Fico muito contente em poder proporcionar essa oportunidade aos jovens durante a minha gestão”.
Até o fim do mês de agosto, terão início as aulas de informática que serão ministradas por servidores da SGSUS. O projeto tem o apoio também do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (Sinjustiça).
“Esse conhecimento de informática vai permitir que os jovens dos nossos programas de inclusão social possam desempenhar melhor suas funções, o que vai contribuir para a celeridade do trabalho do Tribunal”, pontuou a diretora da Divisão de Ação Social e Acessibilidade da SGSUS, Márcia Fayad.
Conheça os programas de inclusão social do TJRJ: “Começar de novo”, “Justiça pelos jovens”, “Jovens mensageiros”, “Circuito Cultural”, “Estudar para qualificar”, “Arte e inclusão”, “Inclusão legal”.
Fotos: Rosane Naylor
Departamento de Comunicação Interna