Museus da Justiça do Rio e de Niterói promovem visita teatralizada com Ruy Barbosa
Que tal um passeio em companhia de Ruy Barbosa? Parece ficção, mas para embarcar nessa viagem pela história, basta participar da visita teatralizada da Agenda Cultural do Museu da Justiça. Dessa vez, o ilustre personagem, além de percorrer o Museu do Rio, atravessará a Baía de Guanabara para contar, de forma inédita, novas histórias no museu de Niterói.
As visitas estão disponíveis nos dois museus, cada uma com itinerário próprio, explorando seus salões e antigos tribunais, e ressaltando suas características arquitetônicas. Cada visita tem a duração de 50 minutos, com um limite máximo de 40 pessoas por grupo, com agendamento prévio.
É uma oportunidade para conhecer melhor os espaços históricos dos Museus da Justiça acompanhado de um personagem que teve grande destaque nos primeiros anos da república no Brasil e, em 1921, foi eleito juiz da Corte Internacional de Justiça, como o mais votado, recebendo as mais significativas homenagens do Brasil e de todo o mundo.
Como agendar
Para agendar a visita em companhia de um dos mais importantes juristas brasileiros, basta fazer a inscrição, gratuitamente, por meio dos telefones ou e-mails do setor educativo do museu de sua escolha, seja no Rio de Janeiro ou em Niterói. Os organizadores do evento pedem que, no dia agendado, o visitante chegue com antecedência de pelo menos 15 minutos.
Endereços e contatos
- Museu da Justiça do Rio de Janeiro
Prédio Desembargador Caetano Pinto de Miranda Montenegro - Rua Dom Manuel, 29, Biblioteca - 3º andar - Centro, Rio de Janeiro
Agendamento/ Informações: museu.educativo@tjrj.jus.br ou (21) 3133-2721
- Museu da Justiça de Niterói
Prédio Desembargador Jalmir Gonçalves da Fonte - Praça da República, s/n, Salão Pleno - 2º andar - Centro - Niterói
Agendamento/ Informações: museu.niteroi@tjrj.jus.br ou (21) 3002-4284
Departamento de Comunicação Interna