Presidente do TJRJ participa da cerimônia de posse da nova diretoria da Firjan
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, participou da cerimônia de posse do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), nessa segunda-feira (14/10).
O empresário Luiz Césio Caetano, de 74 anos, assumiu o lugar de Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, que ficou 29 anos à frente da instituição. O novo presidente, que atua na indústria fluminense há 50 anos, é acionista da Sal Cisne, diretor da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e cumprirá um mandato de quatro anos, até 2028.
“Temos enormes desafios nesse país e precisamos avançar na questão da segurança pública, na transição energética, na defesa dos interesses da indústria, para que seja mais presente na sociedade”, declarou Luiz Caetano durante a cerimônia.
Entre as autoridades presentes à posse da nova diretoria da Federação estavam o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin; o presidente da CNI, Ricardo Alban; a presidente da Petrobras, Magda Chambriard; além de empresários e representantes de federações do país.
Fotos: Rosane Naylor
Departamento de Comunicação Interna