Juíza do TJRJ participa de evento sobre a segurança de jovens na internet em Brasília
O evento "Redes de Proteção" ocorreu nesta segunda-feira (11/11), no Palácio da Justiça, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). A juíza do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) Vanessa Cavalieri, da Vara da Infância e da Juventude da Capital do Rio de Janeiro, coordenadora do CEJUSC de Justiça Restaurativa e autora do "Protocolo Eu Te Vejo", laureado no 13º Prêmio AMAERJ Patrícia Alcioli de Direitos Humanos, participou do painel "Roda de conversa sobre desafios e caminhos para garantir a proteção de crianças e adolescentes no ambiente virtual".
A iniciativa, criada pelo Redes Cordiais, em parceria com a Secretaria de Direitos Digitais do Ministério da Justiça e Segurança Pública, tem como objetivo abrir um espaço de diálogo entre o Governo Federal, a sociedade civil, influenciadores digitais, especialistas e plataformas de redes sociais para garantir a proteção de crianças e adolescentes na internet.
“Tive a alegria oportunidade de dividir as experiências da Vara da Infância e Juventude do Rio de Janeiro e defender a importância de um esforço coletivo entre famílias, estado e sociedade para tornar o ambiente digital mais seguro para os pequenos”, disse a juíza.
A programação reuniu um grupo estratégico de criadores de conteúdo e especialistas de várias partes do Brasil, que participaram de rodas de conversa sobre a proteção de crianças e adolescentes no ambiente digital, além de um tour pelo Palácio da Justiça.
Departamento de Comunicação Interna