CEJESP inaugura galeria de fotos em homenagem aos coordenadores
Os desembargadores Ricardo Cardozo e Mauro Martins
A Comissão Judiciária de Articulação dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais em Eventos Esportivos (CEJESP) inaugurou, nesta quinta-feira (19/12), a galeria dos coordenadores. Nela, encontre-se fotos em homenagem aos ex-coordenadores: os desembargadores Antonio Jayme Boente, Mauro Pereira Martins e Marcus Henrique Pinto Basílio.
Na solenidade estiveram presentes o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Aurélio Bellizze; o Corregedor-Geral do TJRJ, Marcus Henrique Pinto Basílio; os desembargadores Mauro Pereira Martins e Agostinho Teixeira, coordenador da CEJESP; as juízes Simone Rolim, Daniele Pina e Mirela Erbisti; os juízes Marcelo Rubiolli e Paulo Feijó.
Idealizada pelo coordenador da Comissão, desembargador Agostinho, a iniciativa foi feita para destacar a importância do trabalho da CEJESP na segurança dos jogos de futebol e grandes eventos, em parceria com as forças de segurança.
“Minha palavra é de agradecimento. Parabenizo todos os coordenadores que passaram por aqui, começando pelo desembargador Boente, que não está mais conosco, mas colocou a pedra inicial para essa comissão”, afirma o desembargador e coordenador da CEJESP.
O desembargador Mauro Martins, ex-coordenador da comissão e um dos homenageados na galeria, relembrou a trajetória da pasta, que começou com um pequeno grupo de magistrados que vislumbraram a ideia de fomentar um pouco de paz no ambiente desportivo. “A comissão foi ampliando e trazendo benefícios não só para a sociedade, mas para o judiciário como um todo. Esse registro nos envaidece muito e ver o Boente, que é o pai disso tudo que aconteceu, é muito emocionante”, declarou o desembargador.
“Ver a foto do desembargador Boente, o mentor disso tudo, é muito emocionante. Tem que agradecer os juízes, os servidores e realmente esse é um setor do tribunal muito querido por todos. Em nome do Boente e do Mauro, agradeço ao Agostinho essa homenagem”, disse desembargador Basílio.
“Vi nascer isso tudo. Começou pequeno, com o esporte, uma visão nossa que foi copiada pelo Brasil e foi expandida para grandes eventos. Hoje, mais que um produto que o tribunal produziu, é uma necessidade do esporte, é uma tranquilidade, um serviço essencial e pelos três homenageados aqui, o Boente, Mauro e Basílio”, concluiu ministro.
Os desembargadores Agostinho Teixeira, Mauro Martins e Marcus Basílio representantes do CEJESP com o ministro Marco Aurélio Belizze
Fotos: Rosane Naylor
Departamento de Comunicação Interna