Justiça condena a 21 anos autor de latrocínio contra atriz
O juiz Alfredo José Marinho Neto, da 1ª Vara Criminal de Madureira, condenou nesta segunda-feira (10/4) Ely Luiz da Silva a 21 anos e quatro meses de reclusão pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra a professora e atriz Eliane Lorett Campos, 58 anos. O crime ocorreu em outubro do ano passado, em Marechal Hermes, subúrbio do Rio.
Ely também foi condenado pelo crime de corrupção de menores, uma vez que o coautor do latrocínio era adolescente na época do crime. Na sentença, o magistrado destacou as provas que demonstram a autoria dos dois.
Segundo o juiz, o adolescente foi responsável pela abordagem direta da vítima, com o uso de arma de fogo, enquanto Ely dava cobertura à ação. A vítima foi atingida após não obedecer à ordem de parada e acelerar o veículo, resultando em sua morte. Após o disparo, os dois fugiram do local.
A sentença ressalta que "aquele que pratica crime de roubo com comparsa armado tem plena consciência de que a ação delitiva pode resultar em morte ou outros graves resultados imanentes a essa conduta, pelo que deve ser responsabilizado pelo resultado final do crime, juntamente com o comparsa".
O Ministério Público, o réu e a defesa ainda podem recorrer da sentença.
Processos - 0268629-68.2022.8.19.0001 e 0268635-75.2022.8.19.0001.