Autofit Section
Palestra Virtual do Museu da Justiça debate nesta terça-feira (5/9) a necessidade de se tornar a História acessível
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 04/09/2023 22:27

O Museu da Justiça do Rio promove nesta terça-feira, (5/9), às 17h, o novo encontro do Humanitas- Ciclos de Diálogos Interdisciplinares do Museu da Justiça. Na oportunidade, o historiador, pesquisador, escritor e professor Luiz Antonio Simas, falará sobre o tema: “Os desafios da História Pública- como tornar a História acessível à coletividade”.  


O evento é virtual e será realizado através da plataforma Microsoft Teams. A coordenação e mediação é dos servidores W. B. Lemos e Ricardo Vieira Lima. 


Para mais informações, clique aqui .
 


O convidado 
Professor de História, Simas é Mestre em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O escritor já trabalhou como consultor de acervo da área de Música de Carnaval do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro (MIS-RJ), e atua, desde 2013, como jurado do Estandarte de Ouro, premiação do Carnaval carioca.  


Foi colunista dos jornais O Dia e O Globo, e colaborador da revista Cult. Em 2016, Luiz Antonio Simas e Nei Lopes, autores do Dicionário da História Social do Samba, foram reconhecidos com o 65º Prêmio Jabuti (categoria Teoria/Crítica Literária, Dicionários e Gramáticas). 
 
Suas composições já foram gravadas por artistas como Lucio Sanfilippo, Fabiana Cozza, Jéssica Ellen, Marcelo D2 e Rita Bennedito, entre outros.  
 
MG/FS