Palestra no Museu da Justiça vai compartilhar experiência de cuidado a pessoa idosa curatelada
Hoje (06/10), às 14h30, o Museu da Justiça irá promover a palestra “A intersetorialidade entre o Judiciário e a rede de saúde mental na construção do Projeto Terapêutico Singular”. O objetivo do encontro é compartilhar a experiência de construção do cuidado a pessoa idosa, com transtorno mental e curatelada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), a partir do trabalho intersetorial instituído entre as equipes do Judiciário e da política municipal de saúde mental.
A exposição será realizada pela professora Rita de Cássia Cavalcante, doutora da Escola de Serviço Social da Universidade do Rio de Janeiro (UFRJ), que também é especialista em saúde mental pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz e coordenadora do projeto de pesquisa “Transversões - saúde mental e drogas, abordagens psicossocial e trabalho”; e pela assistente social do TJRJ Andreia Cristina Alves Pequeno, especialista em geriatria e gerontologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e responsável pela Central de Curadoria Judicial da Secretaria-Geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social.
Trata-se de uma iniciativa que busca um atendimento humanizado, com foco no respeito às singularidades e na efetivação dos direitos, baseada nas diretrizes das normativas vigentes. Os participantes ganharão horas de capacitação pela Escola de Administração Judiciária (Esaj). Quem desejar assistir à palestra poderá chegar 30 minutos antes, às 14h, para pegar as senhas que serão distribuídas na recepção da Sala Multiuso do Museu da Justiça. Também será possível acompanhar a palestra on-line pela plataforma Microsoft Teams, acessando o link: Clique neste link no horário do evento para participar.
6 de outubro, sexta-feira, às 14h30min
Sala Multiuso do Museu da Justiça
Rua Dom Manuel, 29, térreo - Centro, Rio de Janeiro
Entrada Franca
Evento híbrido
Clique neste link no horário do evento para participar.
Classificação indicativa: Livre