Projeto “Justiça pelos Jovens” recebe mais 27 integrantes nesta segunda-feira (9/10)
Participaram da mesa de abertura a Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros, juíza auxiliar da presidência; Antônio Francisco Ligiero, secretário-geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social; Andrea Christina Vaz Barbosa, diretora do Departamento de Aceso à Justiça, Ação Social e Acessibilidade; Luiz Felipe Fleury Correa, diretor do Departamento de Sustentabilidade; e Marcia Fayad, diretora da Divisão de Ação Social e Acessibilidade
Nesta segunda-feira (9/10), o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro recebeu mais 27 jovens que integrarão o projeto “Justiça pelos Jovens”. Eles serão encaminhados para funções administrativas nas diversas serventias do Poder Judiciário fluminense.
Durante a cerimônia de recepção, três participantes do projeto relataram suas experiências e falaram sobre o dia a dia de trabalho para os que estão chegando. A juíza auxiliar da Presidência Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros destacou a importância do projeto como uma oportunidade para os adolescentes. “Não basta punir, é preciso oferecer oportunidades para uma real mudança de vida”, afirmou.
Criado em 2003, o programa “Justiça Pelos Jovens” proporciona experiência profissional no mercado formal de trabalho a jovens em cumprimento de medida socioeducativa ou após o cumprimento. Eles são encaminhados pelas Varas de Infância e da Juventude, pelos Centros de Referência Especializado da Assistência Social, pelos Centros de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente e pelas unidades do Degase.
MB
Fotos: Divulgação