Justiça do Rio determina que T4F forneça água aos fãs da cantora Taylor Swift sob pena de multa no valor de R$ 1 milhão
O Juizado Adjunto do Torcedor e Grandes Eventos do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro determinou neste sábado (18/11) que a T4F Eventos - empresa responsável pela realização e produção do show da cantora americana Taylor Swift no estádio Nilton Santos (Engenhão) - forneça imediatamente e de forma gratuita água potável e/ou instale postos de abastecimento de água potável, no interior do estádio e na fila de acesso ao mesmo. Em caso de descumprimento, a empresa será multada na ordem de R$1.000.000,00 ao dia.
Na decisão, a T4F também terá que tomar medidas que aplaquem o desconforto térmico, no interior do evento e na fila de acesso ao mesmo, com a instalação de climatizadores por jato d ́água com difusores ou utilização de jato d ́água direto, nas áreas externa e interna do evento, permitindo, ainda, a entrada de água potável, líquidos isotônicos ou refrigerantes, desde que industrializados e lacrados.
O Juizado determinou que a empresa também aumente o número de ambulâncias e profissionais de saúde de prontidão no evento.
A ação popular foi aforada pelo deputado Estadual Frederico Augusto Cruz Pacheco.
Processo n° 174-98.2023.8.19.0001