Museu da Justiça promove oficinas no Mês da Mulher
Durante o mês de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8/3), o Museu da Justiça promove diversas atividades voltadas para a mulher com oficinas focadas no bem-estar, saúde mental e proteção pessoal.
Hoje (6/3), às 17h30, haverá o primeiro encontro do Clube Direito ao Riso, direcionado para todos os públicos. Trata-se de atividade que será semanal e possui o intuito de promover bem-estar e qualidade de vida aos servidores, colaboradores e visitantes do Museu, proporcionando a prática do riso.
Na quinta-feira (14/3), será ministrada a Oficina Mulher e Arte, do “Programa Artes Integradas”, que tem o objetivo de abordar a potência da mulher na sociedade, por meio de atividades de reconhecimento de si mesma, do coletivo feminino e da arte. Na prática, serão realizadas dinâmicas e jogos teatrais e obras de artes visuais. O encontro começa às 16h30.
Na terça-feira (19/3), ocorrerá o Workshop de Krav-Magá: Capacitação em Autodefesa para Mulheres, às 17h. O Museu da Justiça convida o professor Bruno Gusmão para a realização de um workshop exclusivamente para mulheres. Bruno Gusmão tem 27 anos de prática em Krav Maga e formação direta com o Grão Mestre Kobi. Bruno é faixa preta e responsável técnico pelo Krav Maga no Leblon e em Vila Isabel, além de liderar a única turma exclusiva para mulheres na América Latina. Com uma década de experiência, ele ensina técnicas de defesa pessoal para crianças, mulheres e homens de todas as idades. Participou de treinamentos para as Forças de Segurança dos Jogos Rio 2016 e para a Polícia Rodoviária Federal, focando em técnicas de combate, luta no chão, defesa contra ameaça de arma de fogo, facas, entre outras habilidades de autodefesa.
Informações sobre como participar e se inscrever podem ser obtidas pelos telefones: 3133-3368/2721 ou pelo e-mail: museu.educativo@tjrj.jus.br
Para saber mais sobre as oficinas e outras atividades, acesse o site do Museu da Justiça: https://www.tjrj.jus.br/web/museu