Museu da Justiça terá apresentação da Camerata Jovem do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (27/3)
Nesta quarta-feira (27/3), às 12h30, o Museu da Justiça terá apresentação da Camerata Jovem do Rio de Janeiro em celebração ao “Dia da Música no Museu”, instituído pela Lei 10.274, de janeiro deste ano. A data tem como objetivo ressaltar a importância do projeto realizado em museus, centros e demais espaços culturais integrando a música às suas atividades normais e, assim, ampliando a cultura no Estado do Rio de Janeiro.
De acordo com o próprio projeto de lei, o dia será marcado pela apresentação de grandes músicos brasileiros, mas com ênfase nos jovens talentos, além de músicos e orquestras oriundos de projetos de inclusão social realizados em comunidades ampliados através de informativos e campanhas na mídia tendo como foco a exaltação da música clássica no estado do Rio de Janeiro.
A Camerata Jovem do Rio de Janeiro é constituída por 17 jovens músicos cariocas, com idades entre 18 e 25 anos, todos oriundos do projeto Ação Social pela Música e moradores de diferentes comunidades do estado do Rio de Janeiro. O grupo já se apresentou em espaços como o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a Cidade das Artes, além de eventos como o Rock in Rio e outros shows internacionais. O repertório da apresentação será composto por músicas de Carlos Gomes, Heitor Villa-Lobos, Clóvis Pereira, Tom Jobim, Pixinguinha, Adhoniran Barbosa, Gonzaguinha e outros.
No Museu da Justiça de Niterói, a comemoração do "Dia da Música no Museu" será também na quarta-feira (27/3), às 15h, com a Escola Espaço das Músicas que apresentará repertório composto por músicas de Elvis Presley, Ludovic, Chopin, Alceu Valença, entre outros.
SERVIÇO:
27 de março, quarta-feira
Museu da Justiça do Rio de Janeiro
Camerata Jovem do Rio de Janeiro
Às 12h30
Salão Histórico do I Tribunal do Júri
Rua Dom Manuel, 29, 2º andar, Centro, Rio de Janeiro.
Lotação: 120 pessoas
Classificação indicativa: livre
Entrada franca
Museu da Justiça de Niterói
Escola Espaço das Músicas
Às 15h
Salão do Tribunal Pleno, 2º andar
Praça da República, s/n, Centro, Niterói
Classificação indicativa: livre
Entrada franca
(VM com supervisão de MB)