Aplicativo Maria da Penha Virtual ganha “Guia ElaProtegida” e melhorias no preenchimento do formulário
O aplicativo Maria da Penha Virtual, um meio eletrônico simples e de fácil acesso para que mulheres vítimas de violência doméstica e familiar possam solicitar medidas protetivas sem que precisem se deslocar, ganhou melhorias.
Na página inicial do aplicativo foi incluído um atalho para acessar o “Guia ElaProtegida”. O novo espaço traz informações e orientações úteis para que as mulheres vítimas tirem suas dúvidas e entendam sobre os seus direitos e como se proteger. Quem acessar encontrará informações sobre os tipos de violência, quais as opções de medidas protetivas podem ser solicitadas e quais os serviços públicos oferecidos para auxiliar as mulheres em diferentes situações.
O “Guia ElaProtegida” foi proposto pela equipe Direito Ágil, desenvolvedora do App. As tratativas para a implantação do atalho foram alinhadas em reunião entre a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Coem) e a Secretaria-Geral de Tecnologia da Informação (SGTEC).
Além da inclusão do Guia, também foram implantadas melhorias no formulário de preenchimento, com novos campos e alterações de outros já existentes, visando deixar as informações da petição inicial mais claras e detalhadas.
Clique aqui para acessar o aplicativo Maria da Penha Virtual
Para mais informações sobre o app
IA/MB