Autofit Section
Desembargador Maurício Caldas é homenageado no Órgão Especial
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 20/05/2024 17:43
Magistrado, que está se aposentando, participou de sua última sessão no OE junto ao colegiado


Renomado profissional, culto, inteligente, preparado, religioso. Assim o desembargador Maurício Caldas Lopes foi descrito ao ser homenageado em sua última sessão no Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), nesta segunda-feira (20/5). O magistrado, que vai se aposentar, recebeu ainda a medalha de honra do tipo comenda da magistratura fluminense.

Em nome do Judiciário fluminense, o desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos falou sobre o colega funcional que se tornou um grande amigo pessoal. “Por onde passa, imprime seu conhecido retorno veloz, sem prejuízo da qualidade”, compartilhou, destacando ainda a “argumentação impecável em seus votos, assim como seu caráter inatacável e sua fé religiosa inabalável”.

O homenageado agradeceu pelas palavras recebidas e afirmou que deixa a magistratura com a sensação de dever cumprido. “Tenho ciência de que cumpri a minha parte”, destacou.

O presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, ressaltou que esta é uma despedida em que não há tristeza, marcando apenas uma mudança de estágio de vida. “Nossos sonhos não se encerram no momento da aposentadoria. Aqui sempre será sua casa. Espero que, nesta nova fase, aproveite muito a sua vida. Seja muito feliz”, afirmou.

Sobre o desembargador


Nascido em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, Maurício Caldas formou-se em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF), atuou como escrevente de justiça, promotor e procurador, vindo a tornar-se desembargador do Tribunal de Justiça do Rio pelo quinto constitucional. Também trabalhou como professor de Direito Penal e Direito Processual Penal. Casado há 51 anos, é pai de três filhas e avô de um neto.


SP/FS
Foto Diego Carvalho /Amaerj