Juizado do Torcedor: grupo briga na arquibancada e outras seis pessoas são detidas por drogas, furto e confusão no Maracanã e em São Januário
Os jogos do Vasco e Botafogo, em São Januário, e do Flamengo e Cruzeiro, no Maracanã, registraram confusão entre as torcidas e os detidos foram apresentados aos postos do Juizado do Torcedor, instalados no dois estádios.
No sábado (29/6), na partida em São Januário, um grupo de torcedores do Botafogo causou confusão nas arquibancadas, com agressão generalizada. Na audiência, os detidos não quiseram fazer denúncia sobre a agressão e os juízes de plantão determinaram que o grupo fosse retirado do estádio.
O Juizado do Torcedor em São Januário também fez audiência com duas mulheres e um homem que foram detidos sob a acusação de praticarem furtos entre os torcedores. Na audiência, foi determinado que os três cumprissem medidas cautelares, diversas da prisão.
No domingo (30/6), o Posto Avançado do Juizado do Torcedor do Maracanã registrou três ocorrências. Um casal foi detido portando drogas para consumo próprio e um rapaz infringiu as condições previstas na Lei Geral do Esporte para a sua permanência no recinto esportivo.
Como punição ao casal, foi determinado o pagamento de transação penal, e feita uma admoestação verbal e a sua retirada do estádio. O rapaz causador de tumulto também foi retirado do estádio.
PC/MB