Presidente do TJRJ entrega Colar do Mérito a tenente-brigadeiro da Aeronáutica
O major-brigadeiro Sérgio Bastos, vice-diretor do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA); o desembargador Ricardo Cardozo, presidente do TJRJ; o tenente-brigadeiro do ar Alcides Teixeira Barbacovi, diretor-geral do DECEA; e o major-brigadeiro Rodrigo Fernandes Santos, comandante do III COMAR, durante o encontro institucional
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, homenageou o tenente-brigadeiro do ar Alcides Teixeira Barbacovi, diretor-geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), com o Colar do Mérito Judiciário. A condecoração é relativa ao Dia da Justiça do ano passado. Na ocasião, o magistrado reforçou a importância do diálogo entre as instituições. A condecoração foi entregue nesta quarta-feira (7/8) em encontro institucional no TJRJ.
“Trata-se de um símbolo da parceria entre o Judiciário e a Força Aérea Brasileira (FAB). É com prazer que proporciono o Colar do Mérito ao tenente-brigadeiro Alcides Teixeira Barbacovi, iniciativa que demonstra a cooperação entre o Tribunal e a Aeronáutica, organismo mais próximo do Judiciário”, destacou o presidente.
Os juízes auxiliares da Presidência Daniel Vargas e José Cláudio Macedo Fernandes com o desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa, 1º vice-presidente do TJRJ; o major-brigadeiro Rodrigo Fernandes Santos, comandante do III Comar; o desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, presidente do TJRJ; o tenente-brigadeiro do ar Alcides Teixeira Barbacovi, diretor-geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA); o desembargador João Ziraldo Maia e o major-brigadeiro Sérgio Bastos, vice-diretor do DECEA, conversaram sobre a parceria do Tribunal de Justiça do Rio e a Força Aérea Brasileira, entre outros temas
Também estiveram presentes no encontro os desembargadores Caetano Ernesto da Fonseca Costa, 1° vice-presidente do TJRJ, e João Ziraldo Maia; os juízes auxiliares da Presidência José Cláudio Macedo Fernandes e Daniel Vargas; bem como o major-brigadeiro Sérgio Bastos, vice-diretor do DECEA, e o major-brigadeiro Rodrigo Fernandes Santos, comandante do III Comar.
Colar do Mérito Judiciário
O Colar do Mérito Judiciário foi instituído pela Resolução nº 14, de 2 de dezembro de 1974, do TJRJ. De grau único, a condecoração é uma medalha tipo comenda, em metal dourado, esmaltada em azul e branco, tendo ao centro a insígnia do Estado do Rio de Janeiro com a inscrição “Tribunal de Justiça, ano de 1974”, a ser usada com fita azul e branca. A outorga do colar é realizada em solenidade do Tribunal de Justiça no dia 8 de dezembro de cada ano, quando se comemora o Dia da Justiça.
SV/FS
Fotos: Rosane Naylor