Autofit Section
Audiência de caso de advogado morto no Centro do Rio é retomada nesta terça-feira (10/9)
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 10/09/2024 17:13

Foi retomada, nesta terça-feira (10/9), a audiência de instrução e julgamento do caso da morte do advogado Rodrigo Crespo, ocorrida em fevereiro deste ano, no Centro do Rio. Os depoimentos começaram às 14h, com a testemunha Marcelo Flavio de Paula Silva, sócio-gerente da locadora de automóveis em que foi alugado o Gol branco usado no crime. Segundo ele, o veículo foi alugado por João Bosco de Oliveira, mas quem fazia contato com a empresa referente a este e outros três carros alugados era o policial Leandro Machado, um dos réus do processo. Marcelo afirmou que não se lembrava do que havia declarado em sede policial. 

A testemunha disse que, na época da locação, tinham dito a ele que os veículos seriam usados para uma empresa de segurança que seria aberta. Marcelo também afirmou que já alugou carros para Vinícius Drummond e que anotações feitas em cadastros encontrados na locadora com termos como “zoológico” e “pessoal de Caxias” teriam sido feitas por funcionários que, posteriormente, foram demitidos da empresa. Disse ainda que esta foi a primeira vez que teve um veículo da empresa envolvido em um crime e que, normalmente, as ocorrências são de “batidinhas de carro”. Informou também que, na época do crime, a locadora tinha cinco funcionários e um acervo de cerca de 400 carros para locação. 

Ontem (9/9), foram ouvidas nove testemunhas, sendo duas por videoconferência, além de uma informante. A audiência de instrução seguirá nesta quarta-feira (11/9), a partir das 13h, podendo se estender até os dias 12 e 13. No total, são previstos os depoimentos de 23 testemunhas - acusação e defesa - e o interrogatório dos três réus. O processo tramita no 3º Tribunal do Júri da Capital.

Processo nº 0057493-87.2024.8.19.0001

SF/MB