Autofit Section
1ª Oficina de Parentalidade presencial é realizada no Fórum da Ilha do Governador
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 27/09/2024 16:49

  

                                      O mediador Marcos Audivan falou às famílias sobre a importância da manutenção das relações saudáveis após separações
 

O Cejusc da Ilha do Governador realizou, nesta quarta-feira (25/9), a primeira Oficina de Parentalidade presencial no Fórum Regional da Ilha do Governador. A palestra contou com a presença de dez famílias, convidadas a partir de processos judiciais das 1ª e 2ª Varas de Família. A oficina foi ministrada pelo mediador Marcos Audivan e será realizada mensalmente. O objetivo do encontro é ser uma ferramenta que auxilie a família a se reestruturar diante de situações conflituosas, como em casos de divórcio.

 

                           Marcos Audivan, expositor da oficina; juíza Patrícia Rodriguez Whately, coordenadora do Cejusc e Anna Ferreira, chefe do Cejusc

"A separação de um casal promove muitas mudanças no ambiente familiar e a Oficina de Parentalidade surge como um instrumento para ajudar pais e familiares envolvidos em conflitos a se reestruturarem nesse momento tão delicado. Através de uma abordagem pedagógica e reflexiva sobre o exercício da parentalidade de forma cooperativa, com base no diálogo e na proteção dos filhos, os participantes são instrumentalizados para a construção de relações saudáveis e efetivas", pontuou a juíza Patricia Rodriguez Whately, coordenadora do Cejusc-Ilha do Governador.

KB/FS