Caso "Tio Paulo": sete testemunhas são ouvidas em audiência de instrução
A primeira Audiência de Instrução e Julgamento do caso “Tio Paulo”, do processo em que Érika de Souza Vieira Nunes figura como ré, foi realizada nesta terça-feira (12/11), na 2ª Vara Criminal Regional de Bangu. Foram ouvidas seis testemunhas de acusação e uma testemunha de defesa. Érika é acusada por vilipêndio de cadáver e estelionato, por ter levado o tio Paulo Roberto Braga, de 68 anos, que estaria supostamente morto, a uma agência bancária com o objetivo de contratar um empréstimo financeiro, em abril passado, em nome do parente.
A acusada não compareceu a audiência por se encontrar internada em uma clínica psiquiátrica. O juízo designou o dia 18/02/2025 às 15 horas, para continuação da audiência, quando serão ouvidas novas testemunhas.
Na audiência de hoje prestaram depoimentos os PMs Herick Santos da Silva e Felipe Ferreira Braga, além de Kassandra Elsuffi de Faria Ferreira, Leticia Rangel dos Passos Gomes, Tania Maria Ferreira Setubal e Paola Pereira Lima, todas testemunhas requeridas pelo Ministério Público. Pela defesa, foi ouvida a testemunha André Luis Ferreira de Vasconcelo.
Processo: 0808879-88.2024.8.19.0204
JM/FS