Tribunal de Justiça do Rio e Município de Volta Redonda alinham futuras parcerias na área social
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, recebeu em seu gabinete, na última quarta-feira (13/11), o prefeito reeleito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto. Os dois conversaram, entre outros temas, sobre os programas sociais e culturais desenvolvidos, visando manter futuras parcerias.
Neste contexto, o desembargador Ricardo Cardozo citou importantes ações do TJRJ voltadas para a população, como o trabalho desenvolvido pelo Centro de Atendimento Integrado às Pessoas em Situação de Rua (Cipop Rua), na Central do Brasil. Inaugurado em abril deste ano, com apoio de órgãos de diferentes esferas, o Cipop Rua/RJ reúne em um só local diversos serviços prestados pelo Judiciário fluminense e por órgãos federais, estaduais e municipais, como registro civil, inscrição em programas sociais e rede de moradia, entre outros.
A possibilidade de ter um espaço semelhante funcionando em Volta Redonda animou o prefeito Antônio Francisco Neto, que estuda a viabilidade de poder ocupar o prédio de 15 andares onde funcionou o antigo Escritório Central da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), na área central da cidade.
Outra proposta em estudo é estender às escolas de ensino fundamental de Volta Redonda o programa já executado pela Justiça do Rio em parceria com o município de Petrópolis, na Região Serrana, dedicado a levar noções de mediação aos estudantes.
Participaram do encontro o juiz auxiliar da Presidência do TJRJ Marcelo Martins Evaristo da Silva; o subprocurador-geral de Volta Redonda, Danilo Drilard, e o assessor do prefeito, Caio Carvalho.
AB/ SF
Da esquerda para a direita, o subprocurador-geral de Volta Redonda, Danilo Drilard; o prefeito Antônio Francisco Neto; o presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; o juiz auxiliar da Presidência Marcelo Evaristo e o assessor do prefeito, Caio Carvalho
Foto: Felipe Cavalcanti (TJRJ)