Autofit Section
Suipa promove campanha para adoção de animais e a venda de produtos no Fórum Central
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 10/12/2024 16:31

 

A campanha, no andar térreo da Lâmina I do  Fórum Central, foi aberta na presença da juíza auxiliar da Presidência Ana Paula Figueiredo Barros e do secrertário-geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do TJRJ, Antônio Ligiero

A campanha, no andar térreo da Lâmina I do  Fórum Central, foi aberta na presença da juíza auxiliar da Presidência Ana Paula Figueiredo Barros e do secrertário-geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do TJRJ, Antônio Ligiero

Quem acessar o Fórum Central do Tribunal de Justiça do Rio nos próximos quatro dias pela entrada da Lâmina I terá a oportunidade de contribuir para campanha da Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa) em parceria com a Secretaria-Geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SGSUS) do TJRJ. Até sexta-feira, dia 13 de dezembro, estará funcionando no local um ponto de doação e venda de itens de necessidade básica dos pets, como medicamentos, materiais de limpeza, alimentos, entre outros. Na sexta, será possível levar um animal para casa.

Diretora social da Suipa, Silvia Regina Marques Rocha destaca que a parceria com o TJRJ já dura dez anos e que a instituição se prepara bastante para as ações no Fórum Central. “Os animais têm um apelo emocional, aquecem o coração das pessoas, principalmente nessa época natalina. Então, o apelo é esse para as pessoas”.

Para a juíza auxiliar da Presidência Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros, a campanha traz clima mais caloroso ao Tribunal de Justiça do Rio. 

“Eu acho que a gente humaniza um pouco o Tribunal, trazendo mais calor humano, mais amor. E a convivência com animal, seja gato, cachorro, qualquer tipo de animal, faz muito bem para a gente. E, a partir do momento em que eles são adotados, cria-se um laço, um vínculo, que só quem tem animal adotado passa por isso”. 

A juíza ainda falou de sua própria experiência com animais adotados: “Eu mesma tenho uma cachorra e um gatinho adotados. O gatinho chegou bem bebezinho, tinha sido vítima de maus-tratos. Mas hoje está ótimo e alegre. E isso é uma troca de amor indescritível”.

Também participaram da abertura da ação o diretor do Departamento de Sustentabilidade (DESUS) Felipe Fleury, o secretário-geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social Antônio Francisco Ligeiro e a chefe do Serviço de Planejamento e Apoio aos Programas de Ação Social (SEPIS) Claudia Brogno. 

Além deste ponto de venda e doação de produtos, na sexta-feira (13/12) também haverá a “Adoção Suipa”, onde será possível adotar cães e gatos, entre as 10h e às 15h.

Suipa

Trata-se de uma organização particular sem fins lucrativos e de utilidade pública fundada em abril de 1943, que protege e defende os direitos dos animais e ajuda a preservar a saúde pública. Em sua estrutura, ela possui seu abrigo sede, localizado em Benfica, que também conta com uma assistência veterinária, e o chamado Santuário, em Itaboraí, voltado para animais de grande porte como cavalos e porcos. Ambos são supervisionados por veterinários contratados.


VM*/FS
*Estagiário sob supervisão de FS

Fotos:
Brunno Dantas /TJRJ