Brinquedos arrecadados pelo TJRJ serão doados para crianças internadas
Maria Cristina Pedroso, da SES, recebebeu os brinquedos doados das mãos da juíza auxiliar da Presidência do TJRJ Ana Paula Monte Figueiredo
A Secretaria Geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SGSUS) arrecadou quase quinhentos itens na Campanha Natal Encantado de 2024. Bonecas, carrinhos, bolas e jogos de tabuleiro estavam entre os 499 brinquedos recebidos. Os presentes foram entregues nesta quinta-feira (12/12) à Secretaria Estadual da Saúde (SES) do Rio, que vai distribuir os mimos para crianças e adolescentes internados nos hospitais Getúlio Vargas, no Zilda Arns Neumann, da Criança, Instituto do Cérebro, e nas Unidades de Pronto Atendimento da rede estadual de saúde.
De acordo com a juíza auxiliar da Presidência do TJRJ Ana Paula Monte Figueiredo, o grande volume de doação reflete a generosidade dos servidores do Tribunal de Justiça do Rio.
“Eu fico muito gratificada por termos arrecadado tantos brinquedos. Isso demonstra como os colaboradores, servidores e magistrados estão engajados em levar amor ao próximo e fazer o Natal de uma criança mais feliz”, disse.
O secretário-geral da SGSUS, Antônio Francisco Ligiero, destacou o foco principal da iniciativa.
“Esse movimento de hoje está no cerne de toda a essência da nossa secretaria porque une a solidariedade, o amor e a sustentabilidade. O objetivo dessa ação é um só: levar alegria para aquelas crianças que estão em uma situação difícil de saúde.”
A apoiadora da Assessoria Técnica de Humanização da SES Maria Cristina Pedroso recebeu a doação e explicou como os brinquedos auxiliam no tratamento da saúde dos pequenos.
“Toda vez que uma criança está internada acontece uma quebra em sua rotina e isso impacta o seu psicológico. As festas natalinas e os brinquedos aproximam a criança do convívio social, o que contribui para uma internação mais leve e suave e para que tenham alta hospitalar mais cedo.”
A equipe da SGSUS promoveu a campanha de arrecadação de brinquedos e a doação à Secretaria Estadual de Saúde
KB/FS
Fotos/Felipe Cavalcanti