Presidente do TJRJ reforça compromisso pela valorização do servidor em encontro com Sind-Justiça
Um dos compromissos assumidos pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Couto de Castro, ao tomar posse no último dia 7 de fevereiro, foi o de buscar a valorização expressiva à carreira do servidor. Na terça-feira (11/2), ao se reunir com dirigentes do Sind-Justiça - RJ, o presidente anunciou que irá envidar esforços visando a redução do intervalo para promoção dos servidores de 18 para 12 meses. A redução do prazo para promoção, a exemplo do que já ocorre na Justiça federal e no Ministério Público, possibilita aos servidores o acesso ao topo da carreira de forma mais célere.
Acompanhado pelos juízes auxiliares da Presidência, Marcelo Martins Evaristo da Silva e João Felipe Nunes Ferreira Mourão, e pelo secretário-geral de Pessoal, Gabriel Albuquerque, o presidente Ricardo Couto de Castro fez breve relato sobre os estudos realizados pela Administração do Tribunal em relação às diversas reivindicações apresentadas pelo sindicato, representados no encontro pelos diretores-gerais do Sind-Justiça - RJ, Ramon Carrera, Luiz Otávio Silveira e Alzimar Andrade.
O presidente também anunciou que estão sendo concluídos estudos para que o Tribunal possa promover um novo Programa de Incentivo à Aposentadoria (PIA), aguardado por vários servidores já com requisitos para se aposentar. “Além disso, durante o encontro, foram debatidas diferentes reivindicações colocadas pelo sindicato e que estão sendo estudadas pela Presidência”, disse o secretário-geral de Gestão de Pessoas.
JM/FS