Fórum Central recebe servidores do Tribunal de Justiça de Rondônia para troca de experiências sobre boas práticas em governança de dados
Servidores do TJRO visitam o IdeaRio. Da esquerda para a direita: Marcelo dos Santos, Karina Cabral, Diego Souza, Priscilla Mariano, Jussara Valente, Fernando Minelli e Felipe Pinheiro
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) recebeu, nesta quarta-feira, 10 de setembro, quatro servidores do Gabinete de Governança do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), em uma visita institucional voltada à troca de experiências sobre boas práticas em governança de dados, inteligência estatística, programas de sustentabilidade, responsabilidade social e voluntariado corporativo.
Durante a agenda, os representantes do TJRO conheceram a Secretaria-Geral de Governança, Inovação e Compliance (SGGIC), a Secretaria-Geral de Dados Gerenciais e Análise de Indicadores (SGDAI) e a Secretaria-Geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SGSUS).
De acordo com a Justiça de Rondônia, a iniciativa teve como objetivo aprimorar processos internos da instituição, especialmente no que se refere à consolidação de indicadores institucionais, à estruturação de centros de inteligência, ao fortalecimento da governança de dados e ao alinhamento às diretrizes ESG (ambiental, social e governança). A comitiva também conheceu a Sala Íris, do Centro de Informações Gerenciais do Judiciário fluminense; e o laboratório de inovação do TJRJ, IdeaRio.
Participaram da visita, a coordenadora do Núcleo de Acessibilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental do TJRO, Jussara Valente; a servidora do Serviço de Apoio às Pesquisas Judiciárias, Karina Cabral; o coordenador de Estratégia e Projetos do TJRO, Felipe Pinheiro; e o coordenador do Centro de Custos, Informações e Estatísticas, Diego Souza.
VM/IA
Foto: Brunno Dantas/TJRJ