Honraria do Tribunal de Justiça reconhece atuação de líderes da OAB-RJ
O presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti; o presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Couto de Castro, e o membro honorário vitalício do CFOAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho
O Colar do Mérito Judiciário reconhece personalidades que prestam relevantes serviços à Justiça fluminense. Nesta sexta-feira, 12 de dezembro, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Ricardo Couto de Castro, realizou, no Salão Nobre, a cerimônia de entrega da honraria ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, José Alberto Ribeiro Simonetti Cabral, e ao ex-presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho. Os dois agraciados não puderam comparecer ao evento oficial realizado no Dia da Justiça, em 8 de dezembro.
A outorga ganhou caráter simbólico, com a participação das vice-presidentes do TJRJ: a 1ª vice-presidente, desembargadora Suely Lopes Magalhães, que conduziu a homenagem à José Alberto Ribeiro Simonetti Cabral, e a 2ª vice-presidente, desembargadora Maria Angélica Guimarães Guerra Guedes, responsável pela entrega à Marcus Vinicius Furtado Coêlho.
Durante a cerimônia, o presidente do TJRJ destacou o papel da OAB e o simbolismo desse encontro mais reservado e intimista. “A OAB é a porta de entrada daqueles que precisam resolver seus conflitos, defender seus direitos. Esse momento tem um grande simbolismo. O Estado do Rio de Janeiro carrega uma história, uma trajetória que simboliza lutas pela liberdade e pela democracia”, completou.
A solenidade contou ainda com a presença da presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio de Janeiro (OAB-RJ), Ana Tereza Basilio, amplamente elogiada pelo presidente do TJRJ.
VS/IA
Fotos: Rafael Oliveira/TJRJ