Autofit Section
CGJ: CPMAs contarão com 42 psicólogos e assistentes sociais próprios
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 24/09/2019 14:38

Quarenta e dois psicólogos e assistentes sociais que tomaram posse nesta segunda-feira (23/09) vão compor equipes técnicas interdisciplinares das Centrais de Penas e Medidas Alternativas (CPMAs). Além do atendimento nas unidades, os servidores especializados atuarão na elaboração de documentos técnicos na fase de conhecimento do processo e na realização de audiências de Depoimento Especial.

A designação desses profissionais atende à necessidade de formação de equipes técnicas do quadro de servidores com atuação em Varas Criminais para apoiar a crescente demanda da área. As competências de Infância e Juventude e Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher também serão beneficiadas, pois todas as varas especializadas passarão a ter equipes técnicas exclusivas, conforme orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A Diretora da Divisão de Apoio Técnico Interdisciplinar da Corregedoria (DIATI), Sandra Pinto Levy, ressalta que a formação das equipes técnicas vai servir para além do apoio ao cumprimento de penas e medidas alternativas:

- A medida é importante porque inicia a formação de um segmento de servidores interdisciplinares especializados em matéria criminal - ressaltou.

Ao todo, foram convocados 60 servidores interdisciplinares. Os demais empossados ontem ocuparão lacunas deixadas por servidores que se aposentaram, com o objetivo de atingir a lotação paradigma de cada unidade.

Confira as fotos do evento

 

(Assessoria de Comunicação da Corregedoria Geral da Justiça)