Autofit Section
Filho do prefeito de Seropédica vai continuar preso, decide desembargador no Plantão Judiciário
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 15/12/2019 13:55

Wagner Oliveira de Souza, filho do prefeito de Seropédica, Anabal Barbosa de Souza, vai continuar preso. Na madrugada  de hoje (15/12),  o desembargador Marcelo Buhatem, que estava no Plantão Judiciário, negou o pedido de habeas corpus feito pelo policial militar. Waguinho Anabal, como é conhecido, foi preso na última sexta-feira (13/12) em uma operação do Ministério Público.  Ele é acusado de extorsão,  coação e constrangimento ilegal.

Segundo o MP, Waguinho usava o fato de ser filho do prefeito para exigir altas quantias  em dinheiro do proprietário de uma empresa que possuía contrato de prestação de serviços com a Prefeitura de Seropédica. Ele teria ameaçado o empresário dizendo que, se não recebesse a vantagem ilícita, o município não pagaria à empresa a integralidade do valor previsto no contrato.

O desembargador Marcelo Buhatem decidiu  manter a prisão, decretada pela 1ª Vara Criminal de Seropédica, após levar em consideração  a gravidade dos fatos e a ampla repercussão social. Clique aqui e leia a decisão na íntegra.