Autofit Section
Museu da Justiça adere à campanha “24h pelo Glaucoma”
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 07/05/2021 14:11

O histórico prédio que abriga o Museu da Justiça – Centro Cultural do Poder Judiciário (CCMJ) ganhou nova iluminação neste mês de maio e está adornado pela cor verde em apoio à campanha “24 horas pelo Glaucoma”.

Promovida pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e apoiada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a campanha lançada em razão do Dia Nacional de Combate ao Glaucoma (26 de maio) incentiva a população a se prevenir da doença por meio do diagnóstico precoce.

Segundo relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS) publicado em 2019, cerca de 65 milhões de pessoas no mundo são atingidas pela doença e 4,5 milhões chegam a casos de cegueira total. Somente no Brasil mais de 1 milhão de pessoas são acometidas pelo glaucoma, sendo que a metade desconhece possuir a doença, que se desenvolve de maneira indolor e silenciosa em sua fase inicial.

Fonte: Museu da Justiça – Centro Cultural do Poder Judiciário (CCMJ)