Autofit Section
Novos diretores da Abaterj tomam posse
Notícia publicada por DECOI - TJRJ em 15/02/2023 19:40

Na última segunda-feira (13/02), o auditório da AMAERJ sediou a cerimônia de posse da desembargadora aposentada Eunice Ferreira Caldas no cargo de presidente da Associação Beneficente dos Amigos do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (Abaterj). Também foram empossados os diretores eleitos pelos associados da Abaterj para o mandato 2023/2024. 

Compuseram a mesa de honra o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; a desembargadora Eunice Ferreira Caldas, presidente da Abaterj; e a juíza Eunice Bitencourt Haddad, presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro.

A desembargadora Eunice Ferreira Caldas abriu a solenidade ressaltando o papel da entidade no Poder Judiciário fluminense: “Nossa associação é o braço caridoso da Justiça do estado.  Embora não seja uma entidade estatal, é mantida pelas doações voluntárias de magistrados e serventuários. Além de ações sociais, proporcionamos aos associados inúmeros convênios e atividades sociais esportivas”.

O presidente do TJRJ relembrou das associações ABATAC do Tribunal de Alçada Cível – e ABATACRIM do Tribunal de Alçada Criminal, já extintas, que originam a ABTERJ. “O meu carinho pela entidade vem desse período que resulta nessa atual associação, que desempenha um trabalho lindíssimo. O Tribunal está à disposição para auxiliar os projetos da Associação”, destacou o desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo.

Sobre a Abaterj

A Abaterj é uma associação filantrópica sem fins lucrativos mantida por serventuários, juízes, desembargadores e amigos do Tribunal do Rio. O objetivo é apoiar os funcionários do TJRJ, por meio de atividades sociais, além de contribuir para melhorar a qualidade de vida dos associados, com benefícios, convênios e programas culturais.

 

Foto da Nova Diretoria da ABATERJ

Departamento de Comunicação Interna