Autofit Section
Vacina da gripe chega aos Núcleos Regionais
Notícia publicada por DECOI - TJRJ em 06/06/2023 16:17

Servidores ativos, inativos e seus dependentes poderão ser vacinados contra a gripe em Núcleos Regionais (NUR) do estado. A iniciativa é uma parceria do TJRJ com a Amil e a BEEP Saúde. No Fórum Central, a imunização será oferecida até o dia 13 de junho, entre 10h e 18h.

A vacina estará disponível entre os dias 06 e 22 nos Fóruns de Niterói, Petrópolis, Nova Iguaçu, Macaé e Leopoldina, Duque de Caxias, Madureira, Bangu, Jacarepaguá, XIV e XVI Juizados especiais Cíveis, Meier, Barra da Tijuca, Arquivo Central, Campo Grande, Santa Cruz, São Gonçalo,Teresópolis, Araruama e Saquarema.   

 

Para saber as datas disponíveis e realizar o agendamento prévio, clique aqui >>>

 

Imunização em domicílio

O servidor que preferir ser vacinado em seu domicílio poderá acessar o aplicativo da BEEP Saúde no celular até 07 de junho e realizar o cadastro para agendar a imunização.

O eventual recebimento do token, que foi gerado em razão de procedimento existente entre a Amil e a Beep deve ser desconsiderado. Esse processo não acarretará nenhum ônus ao TJRJ ou aos seus servidores.

Caso algum servidor realize o agendamento de seu dependente que não possua e-mail, deve-se utilizar o seu e-mail acrescido de +1,+2,+3, da seguinte forma:

e-maildoservidor:maria@tjrj.jus.br (utilizará esse e-mail para  realizar o próprio agendamento); dependente 1: maria+1@tjrj.jus.br(utilizará esse e-mail para realizar o agendamento do dependente1); dependente 2: maria+2@tjrj.jus.br (utilizará esse e-mail para realizar o agendamento do dependente 2); e assim sucessivamente.

 

QR Code

No dia da campanha, o servidor deverá apresentar seu QR Code exclusivo para validar o agendamento. Basta clicar em um dos links e inserir as informações solicitadas para receber a confirmação no seu contato cadastrado.

 

A vacina

O imunizante que é oferecido aos servidores é a vacina de Influenza tetravalente, de vírus inativado, comprovadamente eficaz e segura.

A vacinação contra a influenza permite, ao longo do respectivo ano, prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, reduzindo os sintomas nos grupos prioritários e a sobrecarga sobre os serviços de saúde.

 

Influenza

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, de alta transmissibilidade. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os casos de influenza podem variar de quadros leves a graves e podem levar ao óbito. É uma infecção respiratória aguda, causada pelos tipos A, B, C e D.

 

Departamento de Comunicação Interna