Autofit Section
Projeto “Quem sente na pele” dos Comitês de Gênero lança o segundo vídeo
Notícia publicada por DECOI - TJRJ em 01/11/2023 17:11

O segundo episódio da série “Quem sente na pele” traz o depoimento da servidora Soyanni Silva Alves, integrante do GT Mulheres Negras do TJRJ - Grupo de Trabalho para o desenvolvimento de ações e políticas voltadas para mulheres negras. 

Ela fala da própria experiência, desde muito jovem, quando não sabia o que era racismo, até os tempos em que era discriminada na faculdade. A servidora conta que se sentia inadequada. Soyanni ressalta a importância dos debates sobre as questões raciais e dá um conselho para quem acredita que o preconceito e a discriminação racial não existem. 

 

Quem sente na pele 

O projeto “Quem sente na pele” é uma série de vídeos promovida pelos Comitês de Promoção da Igualdade de Gênero e de Prevenção e Enfrentamento dos Assédios Moral e Sexual e da Discriminação (COGENs) e produzida pelo Departamento de Comunicação Interna (DECOI) por meio da Divisão de Mídia e Audiovisual (DIMAU). A série apresenta depoimentos de servidores(as) e magistrados(as) com relatos de situações que viveram no dia a dia relativos a temas ligados à discriminação, ao preconceito, à desigualdade e à vulnerabilidade, entre outros. 

A iniciativa cumpre as determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio dos COGENs, Comitês criados a partir da Resolução do CNJ nº351, de outubro de 2020. 

Assista ao segundo episódio do projeto “Quem sente na pele”:

 

 

Departamento de Comunicação Interna