Autofit Section
Juízes Daniel Vianna, Rafael Estrela e Rubens Sá lançarão livros Foyer do Fórum Central
Notícia publicada por DECOI - TJRJ em 06/12/2023 15:43

A evolução do sistema de solução de demandas repetitivas, a importância dos standards probatórios no seio da delação premiada e o acordo de não persecução civil para solução adequada dos casos de Improbidade Administrativa são temas abordados nas três obras de autoria de juízes do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) que serão lançadas no Foyer do Fórum Central, em 12 de dezembro, às 17h.

O juiz Daniel Vianna Vargas, auxiliar da presidência do TJRJ, é autor da obra “Execução Diferenciada nos Direitos Reconhecidos nos Julgamentos de Casos Repetitivos”; o juiz Rafael Estrela, auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, escreveu o livro “Standards da Prova de Corroboração na Colaboração Premiada”; e o juiz Rubens Soares Sá Viana Junior, membro do Conselho Deliberativo e Fiscal da Amaerj, assina a obra “Acordo de Não Persecução Civil: Primazia do Consenso na Improbidade Administrativa – Segurança Jurídica e Transversalidade”.

As obras, que têm apresentações e prefácios dos ministros Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), e Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); e do desembargador do TJRJ, Humberto Dalla, foram publicadas pelas editoras GZ e Thoth.

O Foyer do Fórum Central fica na Rua Dom Manuel, s/n, 10º andar, Centro do Rio.

 

Convite de lançamento de livros dos juízes (Daniel Vianna Vargas, Rafael Estrela Nóbrega, Rubens Soares Sá Viana Junior). 12 de dezembro, terça-feira, às 17 horas. Foyer do Fórum Central do TJRJ. Rua Dom Manuel, s/nº - 10º andar - Centro - Rio de Janeiro

 

Departamento de Comunicação Interna