TJRJ contrata estudo técnico para o aprimoramento das práticas sustentáveis
Identificar eventuais problemas e apontar as medidas necessárias para a redução do consumo de água, de energia e de outros indicadores relevantes para o desenvolvimento sustentável é o principal objetivo da Presidência do TJRJ ao contratar o Centro de Estudos do Meio-Ambiente (CEMAI) para elaborar um estudo técnico para o desenvolvimento de práticas sustentáveis.
Na última segunda-feira (19/02), o planejamento do trabalho foi apresentado pelo professor Fernando Altino, coordenador do CEMAI, ao secretário-geral da SGSUS, Antonio Francisco Ligiero, em reunião com a presença do diretor do Departamento de Sustentabilidade (DESUS), Luiz Felipe Fleury Corrêa; e da chefe do Serviço de Planejamento e Implementação de Programas Ambientais (SEPIM), Maria Teresa Guzzo Lia. Também participaram do encontro o diretor do Departamento de Infraestrutura Operacional (DEIOP), Joel Jarques Beltrão; o diretor da Divisão de Suporte Operacional (DISOC), Ângelo Acúrcio de Araújo Góes Santos; e Eduardo Britto dos Santos Filho, do Serviço de Controle de Contas de Energia, Água e Destinação de Resíduos (SECER).
Durante a reunião, foram definidas prioridades, esclarecidas dúvidas sobre os indicadores previstos na Resolução 400 do CNJ, e debatidos detalhes sobre o estudo técnico contratado para a melhoria do desempenho do TJRJ no ranking do Índice de Desenvolvimento Sustentável do CNJ. Em 180 dias, o CEMAI apresentará um relatório com o resultado.
Uma das pautas prioritárias da atual gestão do TJRJ é a adoção de práticas sustentáveis que reflitam a preocupação com o meio ambiente interno e externo, com vistas ao cumprimento das metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Departamento de Comunicação Interna TJRJ