Autofit Section
Magistrados participam de encontro sobre saúde mental
Notícia publicada por DECOI - TJRJ em 18/03/2024 16:49

 

Com o objetivo abordar a saúde emocional como pilar fundamental para a qualidade de vida, o 1º Encontro de Qualidade de Vida para Magistrados foi idealizado para  os que enfrentam desafios e pressões únicas no desenvolvimento de suas atividades do dia a dia, que se balizam, além das competências técnicas, na importância da sua autorregulação emocional. 

Foi organizado pela Comissão de Políticas Institucionais para Eficiência Operacional e Qualidade dos Serviços Judiciais (COMAQ), do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), com apoio da Mútua dos Magistradose do Departamento de Saúde do Tribunal (DESAU).

O workshop buscou contribuir para o processo de tomada de decisões que impactam diretamente a vida de pessoas e da sociedade como um todo e em um maior equilíbrio pessoal e bem-estar emocional dos magistrados. 

No encontro, os juízes assistiram a palestras com psicólogos, médicos e especialistas sobre temas relativos à melhoria da qualidade de vida. Além disso, diversas dinâmicas foram realizadas para o desenvolvimento de ferramentas e técnicas para os participantes aprimorarem suas habilidades e estratégias para enfrentar os desafios e estresses do cotidiano profissional.

“As manifestações, a adesão, a sensação de acolhimento e as questões sérias que foram tratadas aqui possibilitarão um novo olhar para a gente, seja um olhar individual, coletivo ou institucional. Com isso, tenho certeza que ganhamos nós, individualmente, e a instituição, que sai fortalecida”, afirmou a desembargadora Maria Isabel Paes Gonçalves, presidente da COMAQ.

 


Departamento de Comunicação Interna
Fotos: AMAERJ