Autofit Section
Servidores da Ouvidoria Mulher recebem capacitação com perspectiva de gênero
Notícia publicada por DECOI - TJRJ em 20/03/2024 16:51

Atendentes da Ouvidoria Mulher recebem capacitação com perspectiva de gênero


Nesta quarta-feira (20/03), servidores, colaboradores e estagiários da Ouvidoria da Mulher participaram de um encontro para a capacitação do desenvolvimento de habilidades no acolhimento das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar pelo canal de atendimento.

Promovida pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (COEM), a reunião apresentou questões práticas para o acesso das mulheres vítimas de violência aos seus direitos e serviços públicos. 

“A Ouvidoria do Tribunal de Justiça exerce importante função de intermediação entre a população e o Poder Judiciário. As questões referentes às mulheres, ao gênero e à violência nas relações precisam ser debatidas profunda e constantemente para que a equipe do órgão possa atender aos anseios da sociedade com atenção e acolhimento, passando corretamente as informações necessárias e providenciando correto e breve encaminhamento”, destacou a juíza Juliana Kalichsztein ouvidora-geral do Tribunal. 

O “Encontro de Capacitação Segem e Ouvidoria Mulher”
foi conduzido pela assistente social Patricia Leal de Andrade Nunes e pela chefe de serviço Ionara Carvalho Macedo, ambas do Serviço de Apoio Técnico aos Órgãos Colegiados com Atribuição afeta à Promoção de Gênero, Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Segem).

 

Departamento de Comunicação Interna