Autofit Section
STJ realiza Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável nos dias 13 e 14 de junho
Notícia publicada por DECOI - TJRJ em 04/06/2024 17:00

Direitos humanos, qualidade de vida no trabalho e inclusão social. Esses serão alguns dos temas abordados no XI Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Poder Judiciário (XI SPES), promovido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que acontecerá nos dias 13 e 14 de junho.

O evento contará com palestra de abertura, oito painéis e quadros complementares ("Histórias que transformam", "Pílula de caso prático", "Inovação e sustentabilidade"), onde serão discutidos temas ligados à gestão pública sustentável, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Os painéis serão todos compostos exclusivamente por mulheres, que no total representam 29 palestrantes, membras das cortes superiores e de instituições dos outros Poderes, especialistas do setor público e de entidades privadas, bem como representantes da sociedade civil. Entre elas, a diretora do Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ, Gabriela Soares, que apresentará o painel, "Balanço de sustentabilidade do Poder Judiciário", junto a especialista em sustentabilidade Adriana Moreira Tostes Ribeiro, no dia 13 às 14 horas.

No dia 14, a programação começa às 9h, com os painéis: "Contratação de cooperativas na reciclagem de resíduos urbanos", "Análise do ciclo de vida nas licitações", "Agenda transversal ambiental PPA 2024-2027", "O PLS como diretriz de governança de contratações" e "Elas na economia circular".

O evento será transmitido virtualmente, através do canal do YouTube do STJ, acesse a programação completa e inscreva-se gratuitamente!

 

SPES

Promovido desde 2014 pela Assessoria de Gestão Sustentável do STJ, o Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Poder Judiciário (SPES), é um evento anual em celebração à semana do Meio Ambiente que fomenta a Agenda 2030 da ONU, tendo se consolidado como referência quanto aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na Administração Pública, delineados no referido pacto global.

Ao longo de suas edições, foi palco de debates importantes, como os que originaram a Resolução 201/2015 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pioneira na definição da política de sustentabilidade no Poder Judiciário.

 

Departamento de Comunicação Interna