“Sala de apoio à amamentação” do TJRJ está entre os finalistas do “Prêmio A3P 2024”
O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) está entre os finalistas do 10º Prêmio de "Melhores práticas de Sustentabilidade", o Prêmio A3P 2024. A entrega da premiação ocorrerá durante a realização do Fórum A3P 2024, entre os dias 26 e 28 de novembro, na FACE/UnB, em Brasília.
No dia 27, ocorrerão mesas temáticas, em que as iniciativas finalistas poderão ser apresentadas e contará com diálogo com os participantes. Por sua vez, no último dia do evento (28/11), ocorrerá a entrega do prêmio.
Organizado pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, o Prêmio A3P é concedido por intermédio do Departamento de Educação Ambiental e Cidadania, e recebeu um total de 128 inscrições válidas neste ano.
A premiação reconhece o mérito das iniciativas dos órgãos e instituições do setor público, promoção e prática dos princípios da Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P).
Amamentação Sustentável
A Secretaria Geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SGSUS), por meio do Departamento de Sustentabilidade, por intermédio da Divisão de Gestão Ambiental, idealizou o projeto "Amamentação Sustentável". O objetivo da iniciativa é de disponibilizar um espaço seguro e acolhedor, para que as lactantes (servidoras e colaboradoras que retornam da licença maternidade) possam extrair e armazenar o leite durante o expediente funcional em condições higiênicas-sanitárias, ampliando o período de amamentação que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), deve ser prolongado, pelo menos, até os dois anos de idade.
O espaço também recebe leite materno para ser doado à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Desde a inauguração foram entregues aproximadamente 10 litros de leite ao banco da instituição.
Departamento de Comunicação Interna