Autofit Section
Inscrições abertas para o 2º Prêmio de Responsabilidade Social do Poder Judiciário e Promoção da Dignidade
Notícia publicada por DECOI - TJRJ em 08/01/2025 17:36

Reconhecer ações e projetos inovadores voltados para a promoção dos valores sociais e da dignidade humana. Esse é o objetivo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ao abrir as inscrições para o 2º Prêmio de Responsabilidade Social do Poder Judiciário e Promoção da Dignidade.
 
Os interessados têm até o dia 7 de março de 2025 para submeter as suas iniciativas, por meio do formulário eletrônico. Para participar, é necessário comprovar a autoria das iniciativas e a implementação da ação há pelo menos um ano, além de comprovar a aplicabilidade e a eficácia da prática.
 
O prêmio
 
A premiação foi criada para reconhecer e disseminar ações e projetos inovadores voltados para a promoção, defesa e garantia dos valores sociais e realização de ações de responsabilidade social do Poder Judiciário, especialmente no enfrentamento de questões como o tráfico de pessoas, a promoção da inclusão social e o combate a todas as formas de discriminação.
 
Serão considerados elegíveis ao prêmio projetos e programas desenvolvidos por instituições públicas ou privadas, agentes públicos, organizações não governamentais, empresas, organizações da sociedade civil e instituições de ensino.
 
Regulamentado pela Resolução CNJ n. 513/2023, o prêmio é dividido em quatro categorias: “Responsabilidade Social do Poder Judiciário”, “Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas”, “Promoção da Inclusão Social e Combate à Discriminação” e “Promoção do Trabalho Decente”.
 
As práticas selecionadas renderão um diploma em cerimônia a ser realizada em abril, durante a Semana Nacional de Responsabilidade Social, e os trabalhos escolhidos serão amplamente divulgados. Serão premiadas até três práticas em cada categoria, totalizando 12 premiações.

Para mais informações, acesse o edital.
 
Departamento de Comunicação Interna