Novos servidores são empossados no Tribunal de Justiça do Rio
Novos servidores e familiares acompanham cerimônia de posse no Auditório Antônio Carlos Amorim
Formado em Direito e servidor da Unigranrio, Bruno Pedrão Giusti, de repente, se viu trancado em casa. Era o início da pandemia de coronavírus e, diante das incertezas sobre a duração da quarentena, ele aproveitou para estudar. O longo período em isolamento, porém, trouxe hoje um grande resultado pessoal: aos 45 anos, ele foi aprovado no concurso para o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e tomou posse nesta terça-feira (10/1), no cargo de técnico de atividade judiciária.
A cerimônia de posse dos novos servidores foi realizada no Auditório Antônio Carlos Amorim, no 4º andar do Fórum Central. Além de técnicos de atividade judiciária, foram empossados também analistas judiciários com especialidade em medicina, gestão de sistemas e gestão de segurança da informação.
Bruno contou que a aprovação tem um gosto especial, justamente por vir após um momento de dificuldades e dores impostas pela pandemia. Ele recordou que, mesmo com a suspensão do concurso, ele não desistiu e seguiu aproveitando o tempo em casa para aprimorar os conhecimentos, confiante de que a prova seria aplicada.
"Essa é uma sensação muito especial. O dia de hoje é só a ponta de um iceberg, a chegada de um caminho logo, difícil, mas que tornou a aprovação muito mais saborosa. Espero crescer aqui dentro e ter muito êxito", celebrou Bruno.
Da esquerda para direita: diretor-geral de Gestão de Pessoas do TJRJ, Gabriel Albuquerque; Bruno Pedrão Giusti, novo servidor do TJRJ; e o juiz auxiliar da Presidência Marcelo Martins Evaristo da Silva
O juiz auxiliar da Presidência Marcelo Martins Evaristo da Silva afirmou que é uma enorme satisfação para o TJ do Rio receber seus novos servidores. De acordo com o magistrado, os novos colegas encontrarão no novo trabalho a responsabilidade social do cargo e um espaço que valoriza seus quadros.
"Vocês participaram de um concurso disputado e merecem integrar o Tribunal de Justiça do Rio, uma casa que respeita o servidor. Aqui nós trabalhamos com todos os esforços para oferecer à população uma prestação jurisdicional célere e de qualidade", destacou.
Ao falar com os empossados, o diretor-geral de Gestão de Pessoas do TJRJ, Gabriel Albuquerque, recordou que ele mesmo já esteve ali em duas oportunidades, um momento especial. Ele afirmou que a aprovação no concurso é um ato capaz de mudar vidas.
"As expressões de felicidade ao lado dos familiares mostram que essa conquista é muito importante. Vocês sentirão orgulho e satisfação em dizer que trabalham no Tribunal de Justiça do Rio. Desejo a todos uma jornada profícua e exitosa", disse.
JPG/MB
Fotos: Brunno Dantas/TJRJ