Autofit Section
Tribunal Pleno continua votação para composição de lista tríplice para o TRE
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 26/01/2023 22:23

Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro continuam, nesta quinta-feira (26/1), em segundo escrutínio, a votação para composição da lista tríplice para o preenchimento de uma vaga de membro titular do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro – Classe Jurista, em razão do término do primeiro biênio da Dra. Kátia Valverde Junqueira, em 17 de novembro de 2022.

São candidatos: Katia Valverde Junqueira, Marcus Henrique Niebus Steele e Rafael Cunha Kullmann.

A votação está sendo realizada em ambiente eletrônico por meio do sistema eVOTO desde segunda-feira (23/1).

A escolha dos nomes dos candidatos está sendo submetida a escrutínio bifásico, na forma do art. 12-A do Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, através da votação de 2 (dois) quesitos, sendo o 1º para apreciação do preenchimento dos requisitos para o exercício do cargo, mediante votação nominal, aberta e fundamentada (Quesito 1), e o 2º, para a escolha dos nomes que comporão a lista tríplice, mediante votação secreta (Quesito 2). Tratando-se de lista tríplice, cada Desembargador vota em até 3 nomes.

No primeiro escrutínio, os candidatos Katia Valverde Junqueira e Rafael Cunha Kullmann receberam 133 e 106 votos, respectivamente, e já integram a lista.

Confira neste pdf clicando no link o relatório parcial da votação do segundo escrutínio iniciado nesta quinta-feira (26/1) e com duração até a próxima segunda-feira (30/1), tendo como candidato único o Dr. Marcus Henrique Niebus Steele, que não atingiu a votação mínima exigida no primeiro escrutínio.

O presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, convocou sessão híbrida do Tribunal Pleno para o dia 30 de janeiro, às 11h, para a composição da lista tríplice para o preenchimento da vaga de membro titular do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro – Classe Jurista.