Autofit Section
Jovens mensageiros participam de palestra sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 13/02/2023 16:52

Os integrantes do Projeto Jovens Mensageiros assistiram, na última sexta-feira (10/2), uma palestra sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), atual nome dado pelo Ministério da Saúde às antes denominadas Doenças Sexualmente Transmissíveis.
 
“Apesar de, na pandemia praticamente só ter se falado sobre a Covid-19, essas doenças nunca desapareceram, e precisamos voltar a falar sobre elas, principalmente nessa época de Carnaval”, explicou o palestrante, o técnico de enfermagem e neuropsicopedagogo Márcio de Araújo Farias.
 
A iniciativa da Divisão de Ação Social e Acessibilidade (DIISO) Departamento de Acesso à Justiça, Ação Social e Acessibilidade (DEAJU), da Secretaria Geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SGSUS) do Tribunal de Justiça do Rio, acontece anualmente por ocasião do Carnaval, com o objetivo de conscientizar os jovens a respeito dos cuidados com o sexo seguro.
 
Na palestra, Márcio Farias falou ainda sobre a importância do autoexame e da imunização através das vacinas, assim como da boa alimentação. “Todos temos anticorpos, e nosso corpo trava uma luta diária e permanente contra as infecções, para nos proteger”, explicou. Aids, herpes, sífilis, HPV e até mesmo hepatite B estão entre as infecções que foram abordadas.
 
No final da palestra, foram distribuídos preservativos aos jovens.

 

                               Jovens mensageiros assistem palestra sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).