Autofit Section
Professor acusado de mandar matar companheira grávida vai continuar preso
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 09/03/2023 17:13

O juízo da Central da Audiência de Custódia de Campos dos Goytacazes, no Norte do estado, manteve a prisão do professor Diogo Vilela de Nadai, que foi indiciado como mandante da morte da companheira, a engenheira Letycia Peixoto Fonseca, grávida de oito meses.  
 
No início da semana, o juiz Adones Henrique Silva Ambrósio Vieira, titular da 1ª Vara Criminal do município, decretou a prisão temporária do professor, apontado pela polícia como envolvido no assassinato da engenheira, atingida pelos tiros disparados por dois ocupantes de uma motocicleta, na frente da sua casa. O processo pelo crime terá trâmite na 1ª Vara Criminal de Campos.  
 
Na audiência de custódia, realizada nesta quinta-feira (dia 9), o juiz Samuel de Lemos Pereira assinalou que não possuía competência para revisar a decisão que decretou a prisão. De acordo com o magistrado, o objetivo da audiência de custódia é de questionar o custodiado sobre as circunstâncias da sua prisão, verificando a sua legalidade e a presença de indícios de agressão pelos agentes policiais. O professor negou qualquer tipo de violência no ato da sua prisão.  
 
Processo: 0002767-61.2023.8.19.0014 

PC /FS